Dentistas passam por capacitação de terapêutica em odontologia

Ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde e contou com carga de 32 horas
04/11/2019 13:27

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, a Prefeitura de Rio Negrinho promoveu um curso de terapêutica em odontologia para profissionais odontológicos, com o cirurgião-dentista mestre Frauzemir Santos Lopes. O curso ocorreu das 8h às 12h e das 13h às 17h, com carga horária de 16h por aula, no auditório da Secretaria de Saúde.

O objetivo principal foi capacitar os odontólogos para o uso correto das medicações e para intervenções de prevenção dentro de procedimentos cirúrgicos e também dos procedimentos do dia a dia dentro do consultório odontológico.  O conteúdo foi teórico com tópicos como uso racional dos antibióticos, anestésicos locais empregados em odontologia e utilização correta dos antiinflamatórios e analgésicos.

“Nós estamos realizando esse evento em comemoração ao dia do dentista que foi no dia 25 de outubro e temos como padrão todos os anos fornecer um curso em educação permanente para os profissionais da odontologia”, informa a coordenadora de odontologia Elaine Miranda.