Eu amo Rio Negrinho

Mês de novembro recheado de novidades no turismo de Rio Negrinho

01/11/2019 14:01

No mês de novembro, a Prefeitura de Rio Negrinho está recheada de novidades voltadas para o turismo de Rio Negrinho, se destacando como o “Mês do Turismo”. A primeira delas já aconteceu, que foi a vinda do consultor Hans Peter Sattler, da Alemanha, onde foi mostrada a cidade e ele ofereceu ideias para o desenvolvimento da região.

Em Rio Negrinho, Hans esteve no Gabinete do prefeito Julio Ronconi, onde apresentou suas propostas para o desenvolvimento turístico de Rio Negrinho. “São propostas interessantes, uma visão diferente sempre contribui”, informou Julio. Posteriormente Hans também esteve reunido com o Comtur e com a Câmara Técnica do Turismo do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local).

Nos dias 5 e 6 de novembro, a Secretaria de Turismo receberá uma especialista em rios, que fez o doutorado na Alemanha. “Ela vem para Rio Negrinho para contar um pouco do que ela já estudou e também fazer um diagnóstico do rio e qual potencial urbanístico e turístico que o nosso rio tem”, explica o assessor de turismo Nicolas Nerinhg.

No dia 9 de novembro, acontecerá a tão esperada abertura do Natal Encantado a partir das 18 horas. “Convido todos a participarem. A programação está muito legal”, convida o assessor de turismo.

Nos dias 13 e 14 de novembro, a próxima ação é uma capacitação em atendimento e apoio ao turista, que será realizada por uma turismóloga de Rolante, Rio Grande do Sul, cidade parceira de Rio Negrinho.

E nos dias 25 e 26 de novembro, a Secretária de Turismo e a chefe de cozinha de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, popularmente conhecido como Praia de Pipa, estarão em Rio Negrinho. “As duas ajudarão a estruturar alguns roteiros pela cidade, a identificar quais os potenciais que pode vender como produto turístico e também identificar quais as características e a identidade da gastronomia local”, relata Nicolas.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando