Eu amo Rio Negrinho

Escola Elias Graboski recebe doações de pernas de pau 

Brinquedos foram doados pelo curso de marcenaria do Senai de Rio Negrinho
17/10/2019 16:39

A Escola Municipal de Educação Básica Integral Professor Elias Graboski, bairro Vista Alegre, em Rio Negrinho, recebeu doações de pernas de pau, para as crianças brincarem durante o intervalo de aula,. As doações foram feitas pelos professores e alunos do Senai de Rio Negrinho.

De acordo com a coordenação da escola, com o objetivo de oferecer mais oportunidades de interação diferenciadas entre os alunos, foi entrado em contato com o Supervisor da Aprendizagem Industrial de Rio Negrinho, Juliano Sell, buscando uma parceria para fabricação de mais pernas de pau, já que as únicas três existentes na escola não supriam a grande procura por parte das crianças.

Dois dias antes do Dia das Crianças, as pernas de pau foram entregues na escola, por Juliano Sell e alunos do curso de marcenaria do Senai. “As crianças, imediatamente, subiram nas pernas de pau e saíram andando. Isso trouxe muita alegria, tanto para nós aqui, equipe da escola, como para eles, porque eles não imaginavam que as crianças tinham tanta habilidade em andar nas pernas de pau”, conta Jaqueline Flohr, especialista em educação na EMEBI Elias Graboski.

Segundo Juliano, para a confecção das pernas de pau foi utilizada madeira de Pinus tratado, que tem uma resistência física e durabilidade maior que outras madeiras. “Essa madeira foi trabalhada no laboratório de marcenaria com a finalidade de deixá-la no formato adequado, com acabamento que permitisse o uso do brinquedo pelas crianças”, explica ele. Os alunos utilizaram máquinas de marcenaria convencional, observando as normas de saúde e segurança do trabalho e também de preservação ambiental, relativo ao descarte dos resíduos.

A escola agradece aos professores e alunos do Senai pela doação dos brinquedos e espera que a ação seja a primeira de muitas. “A gente espera que essa ação seja a primeira, talvez, de muitas, não só da nossa escola, como de outras escolas da rede municipal de ensino, porque tudo isso valeu muito a pena”, completa Jaqueline. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando