Festival de Bandas e Fanfarras é dia 25 no Briskão

Evento visa integrar e divulgar os trabalhos das bandas e fanfarras de Rio Negrinho
14/10/2019 08:31

A Prefeitura de Rio Negrinho realiza no dia 25 de outubro o V Festival de Bandas e Fanfarras, que será realizado a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Briskão. O evento é uma promoção da Secretaria de Educação e Fundação de Cultura, e visa integrar, divulgar e valorizar os trabalhos realizados pelos alunos e professores desta oficina.

O evento tem entrada gratuita, mas limitada a capacidade do ginásio e às normas do Corpo de Bombeiros. Por isso, é necessário retirar convite prévio com integrantes das bandas ou na própria Secretaria de Educação.

A oficina de Bandas e Fanfarras é oferecida pela Secretaria de Educação, a qual tem como objetivo ampliar o universo cultural da criança e do adolescente por meio da musicalidade, buscando a revitalização das bandas como uma prática contemporânea, levando em consideração as tradições municipais.

Através de um repertório diversificado, as aulas da oficina de Banda proporcionam o gosto pela música, possibilitando a preparação dos educandos para a prática musical, por meio da apreciação, envolvimento e compreensão da linguagem musical nas atividades de interpretação, improvisação e composição.

Participarão do Festival as Bandas das seguintes escolas:

- EMEB Pref. Frederico Lampe

- EMEB Prof.ª Lucinda M. Pscheidt