Mutirão fará trabalho de conscientização de combate à dengue

Neste sábado, dezenas de voluntários estarão nas ruas percorrendo os imóveis
04/10/2019 15:15

Neste sábado, todas as Secretarias da Prefeitura de Rio Negrinho, com o apoio de voluntários, realizarão um mutirão de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será realizadas das 9h às 15h, e os grupos visitarão todos os imóveis da cidade, verificando que há potenciais locais para o surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue, além de orientar os moradores.

O mutirão iniciará com uma rápida vistoria nos pátios dos imóveis (residência, comércio, pátios, entre outros), orientando sobre os objetivos da ação realizada: o mosquito Aedes aegypt, quais as maneiras de evitá-lo, e sobre a vacinação contra a Febre Amarela (orientar a vacinação, e a sua procura na Unidade de Saúde que frequenta). As pessoas que participarem responderão um questionário sobre as próprias medidas tomadas em relação à prevenção à dengue.

Cada Secretaria da Prefeitura ficará responsável por um bairro e todas as Secretarias da Prefeitura pedem que as pessoas sejam receptivas.