Eu amo Rio Negrinho

Projeto Florir quer colorir Distrito de Volta Grande

Iniciativa da Subprefeitura prevê a construção de canteiros em áreas do Distrito
03/10/2019 10:28

A Prefeitura de Rio Negrinho deu início ao “Projeto Florir”. O trabalho foi idealizado pela Subprefeitura de Volta Grande e visa criar alguns canteiros com flores e plantas ornamentais no distrito, contando com o apoio da comunidade.

A ação, explica o subprefeito Ineir Mittmann, tem o objetivo de embelezar e dar mais vida e cor aos espaços públicos do Distrito de Volta Grande, além de servir como forma de terapia para os participantes. “A Subprefeitura disponibiliza a máquina quando necessário, os materiais e as plantas. Já os moradores participam com a mão-de-obra na preparação do terreno, no plantio, na limpeza e manutenção dos canteiros”, explica Ineir.

O primeiro canteiro já está pronto e agora os funcionários da Subprefeitura vão fazer um canteiro maior com, aproximadamente 150 metros, ao lado da Escola Luiz Bernardo Olsen, em Rio Negrinho. A Subprefeitura pede ajuda das mulheres e, também os cuidados da população para deixar o Distrito ainda mais bonito. “Quem tiver local adequado próximo de sua casa e interesse em criar um jardim em conjunto com seus vizinhos, podem fazer contato com a Subprefeitura para iniciar as tratativas”, solicita o subprefeito de Volta Grande.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando