Eu amo Rio Negrinho

Premiação do Ação Educação em Movimento será dia 9 de outubro

Iniciativa visa reconhecer e premiar os projetos inovadores dos professores da rede municipal
30/09/2019 11:28

A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Universidade do Contestado (UnC) realizaram a 1ª edição do projeto “Ação Educação em Movimento”, que visa reconhecer e divulgar os trabalhos dos professores das unidades escolares da rede pública de ensino que desenvolvem práticas educativas inovadoras voltadas ao ensino, à pesquisa científica e à extensão.

 

As inscrições do projeto aconteceram em abril deste ano. E, agora está na fase final, no qual mais de 20 projetos se inscreveram. As temáticas abordadas para participar da “Ação Educação em Movimento” foram: a educação financeira; tecnologia digital educacional; educação no trânsito; cidadania e valores - E com as categorias: educação infantil (creche), educação infantil Nível III e pré-escola, ensino fundamental (1°,2° e 3° anos), ensino fundamental (4° e 5° anos) e ensino fundamental (6° a 9° anos - ciências humanas e exatas).

 

Na quarta-feira (25), ocorreu ainda uma conversa com os participantes, na Secretaria da Educação, sobre os projetos. Para Marilene Stroka, pró-reitora da Universidade do Contestado, o projeto é muito bom e que vai começar a transformar a forma de metodologia, além de achar muito bonita a iniciativa da Secretaria de Educação. “Porque nós precisamos estar sempre transformando a educação. Nós queremos uma educação de qualidade, porque através da educação é que nós vamos transformar a nossa sociedade”, explica.

 

A premiação ocorrerá no dia 9 de outubro, às 9 horas, na Músical. Na premiação ocorrerá uma abertura e uma palestra com o professor da Universidade do Contestado, Daniel Petreça e, por último, as apresentações e a premiação desses projetos. “O mais importante não é a premiação, mas são as iniciativas metodológicas para que nós transformemos, tenhamos formas novas de ensinar. Isso é o mais importante”, detalha Marilene.

 

Os cinco critérios para a premiação serão: objetividade e clareza no trabalho; clareza e objetividade do conteúdo exposto; respeito às normas da Língua Portuguesa; consistência pedagógica e conceitual; projeto de cunho científico. O profissional que desenvolver o Projeto Ação Educação em Movimento, receberá certificado com carga horária de 100 horas. E, o professor destaque em cada categoria será premiado com o valor de R$ 500,00.

Download das fotos em alta resolução
Carregando