Curso de colheita de morango acontece em Rio Negrinho

Ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
27/09/2019 07:55

Aconteceu na segunda-feira (23) e terça-feira (24) — durante todo o dia — o curso de colheita de morango, parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria de Agricultura. O curso é realizado em dois dias, com aula teórica e prática.

No primeiro dia, a aula foi teórica e ocorreu na Secretaria de Agricultura. No segundo dia, houve a aula prática, na propriedade de Ricardo Melo, no Rio dos Bugres. O curso contou com 16 agricultores inscritos e incluiu questões sobre o manejo do morango, manejo de condução e nutrição.

Haverá uma segunda turma em novembro, dia 28 e 29 e as inscrições já estão abertas, com vagas disponíveis ainda. Quem tiver interesse e ser maior de 18 anos, deverá procurar o Senar ou a Secretaria de Agricultura e informar o nome para se inscrever.