Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho integra novamente o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

Mapa auxilia na classificação e acompanhamento do desenvolvimento turístico dos municípios
05/09/2019 14:15

O Ministério do Turismo (MTUR) divulgou recentemente o novo mapa do turismo brasileiro. Este mapa é composto pelos municípios que se adequaram aos requisitos criados pelo MTUR e é composto por uma série de regras. Para a edição de 2019-2021, Rio Negrinho segue presente no material, repetindo o feito de 2017-2019.

Para entrar no mapa, os requisitos básicos são ter um órgão municipal de turismo com dotação orçamentária destinada ao turismo, e ainda, um Conselho Municipal de Turismo consolidados, com reuniões mensais e organizadas, e ainda, ter empresas cadastradas no CADASTUR.

Rio Negrinho atendeu a todos os requisitos do MTUR e está dentro do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O órgão responsável pelo turismo local é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atua no planejamento e gestão pública do turismo local, articulando as ações necessárias para que o turismo cresça cada vez mais. “Para alinhar a política pública com a sociedade civil, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR RN) se reúne mensalmente para discutir e deliberar sobre as ações necessárias para o desenvolvimento do turismo. Além disso, o município apresenta vários empreendimentos e prestadores de serviços cadastrados no CADASTUR”, explica o coordenador de Turismo de Rio Negrinho Nicolas Nering.

O mapa do turismo brasileiro é um instrumento utilizado pelo MTUR para classificar e acompanhar o desenvolvimento do turismo nos municípios. “Participar deste instrumento é essencial para captação de recursos e investimento do MTUR, como ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos turísticos do país”, frisa Nicolas.

Download das fotos em alta resolução
Carregando