Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho desativará semáforo da Praça do Avião

Objetivo é reduzir filas nas horas de pico, garantindo maior fluidez ao trânsito
30/07/2019 08:23

Nos próximos dias a Prefeitura de Rio Negrinho construirá duas faixas elevadas nos cruzamentos das ruas Jorge Zipperer e Carlos Weber, junto à Praça do Avião. No local, o semáforo será desativado, com o objetivo de reduzir filas de veículos nos horários de pico, garantindo maior fluidez ao trânsito.

Nesta semana, o prefeito Julio Ronconi e o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente estiveram no local e observaram como o trânsito se comporta. “Tivemos um problema no semáforo e enquanto aguardávamos a peça de reposição que viria de São Paulo, observamos como o trânsito se comportava. Ele flui melhor com o intermitente, com os motoristas se respeitando e sendo colaborativos. Isso mostra que este é um ponto que pode ser melhorado no trânsito de nossa cidade”, explicou o prefeito.

Para garantir a segurança aos pedestres, serão instaladas faixas elevadas — uma na rua Jorge Zipperer entre a loja do Boticário e o Museu Carlos Lampe e outra entre o Boticário e a Relojoaria Visual. “A ideia das faixas é garantir que os veículos também reduzirão a velocidade no cruzamento, e dando a preferência aos pedestres de cruzarem a via num local seguro”, argumenta Julio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando