Prefeitura de Rio Negrinho asfaltará cinco ruas

Receberão a melhoria as ruas Laudelino Schroeder, Germano Machado, Antonio Simetti, Luiz Graff e Barão do Rio Branco
05/07/2019 17:01

Iniciam nas próximas semanas as obras de pavimentação das ruas Laudelino Schroeder, Germano Machado, Antonio Simetti (no Loteamento Novo Horizonte) e ainda o recape asfáltico das ruas Barão do Rio Branco e Luiz Graff (bairro Vila Nova), que atualmente são em calçamento. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, dia 5, pelo prefeito Julio Ronconi e entregue à empreiteira Paviplan, vencedora do processo licitatório.

As ruas Barão do Rio Branco e Luiz Graff são duas vias fundamentais para o desenvolvimento de Rio Negrinho, e bastante usadas pelos moradores para evitar os congestionamentos da BR 280. Além disso, a Luiz Graff vem passando por obras para tornar-se um novo acesso ao Centro da cidade, e que em momentos de enchente transforma-se numa importante via de ligação entre os bairros. “Será a primeira etapa de pavimentação da rua Luiz Graff, que estamos trabalhando na sua regularização e alargamento”, explicou  o prefeito Julio Ronconi.

Já a Barão do Rio Branco liga as ruas Antonio Alves de Araújo (esquina do Supermercado Belem) até a Luiz Graff, e é bastante usada pelos moradores que preferem evitar a BR 280. “A Barão do Rio Branco também é uma rua fundamental para o desenvolvimento da cidade”, reforça Julio.

Já no outro lado da cidade, serão pavimentadas as ruas Laudelino Schroeder, Germano Machado e Antonio Simetti, todas localizadas no loteamento Novo Horizonte, no bairro São Rafael. “São três ruas importantes do loteamento e que os moradores solicitavam as melhorias”, explica o prefeito.

Ao todo, o investimento total é de R$ 1.154.813,97, dos quais R$ 880.128,57 são do Governo Federal e o restante — R$ 274.685,40 — é contrapartida da Prefeitura. Prestigiaram ainda o ato de assinatura os vereadores Ildefonso Pilatti e Abel Hack, e os secretários Helio Clemente (Infraestrutura) e Wilson Veiss (Administração), além das servidores do departamento de Projetos da Prefeitura, Ana Schukoski e Vanessa Furtado.