Prefeito e delegados buscam terreno para construção da nova delegacia em Rio Negrinho

05/09/2013 09:50

O prefeito Alcides Grohskopf recebeu ao meio dia dessa quarta-feira, 4, uma comitiva de delegados da policia civil. O delegado de São Bento do Sul Thiago Nogueira, o assessor do diretor de Policia do Interior Altair Muchalski, o delegado regional Rubens Passos de Freitas e o delegado de Rio Negrinho e da Divisão de Investigação Criminal- DIC de São Bento do Sul Márcio Santos Maciel. A conversa foi sobre a segurança pública em Rio Negrinho e também a construção do prédio para delegacia de Policia Civil. “A nossa preocupação é encontrar logo o terreno para que possamos avaliar, a Policia Civil tem um fundo de melhorias do qual tem condição de realizar a obra”, destacou Altair Muchalski o qual enumerou a construção de inúmeras delegacias na região do Planalto Norte da qual ele fez parte do processo.

O primeiro passo está em encontrar esse terreno propicio para construção, o terreno entra contra partida do município. Em um segundo momento a prefeitura encaminha como projeto de lei para aprovação da câmara de vereadores da doação do terreno. Devidamente escriturado as obras se iniciam com verbas do Fundo de Melhoria da Policia Civil. “Eu agradeço a presença dos senhores delegados assim como vejo os benefícios da delegacia funcionar em prédio, entre tantas melhorias a própria economia que isso gera”, destacou o prefeito Alcides.

Quanto ao projeto do prédio varias possibilidades surgem como destacou o delegado de Rio Negrinho e da Divisão de Investigação Criminal- DIC de São Bento do Sul Márcio Santos Maciel. “Nós podemos aproveitar um projeto adequado pela prefeitura, assim como podemos buscar um dos projetos já feitos pela policia como criar um novo projeto e adequar”, explicou o delegado elencando a agilidade da obra depois de acertar o terreno.
 

O prefeito Alcides acompanhou a comitiva de delegados de policia para visitar, um dos terrenos a fim de uma possível negociação.
 

Carregando