Paratleta rio-negrinhense se prepara para o Mundial em Londres

04/09/2013 11:19

O paratleta Jorge Luiz Camargo Fonseca, de 28 anos participa da competição mundial de triathlon e recebe apoio de seu padrinho Alcides Grohskopf para participar da competição fora do Brasil. “Eu já comprei a passagem para garantir, agora quero agradecer pelo patrocínio do Alcides e dos demais que podem surgir para que eu possa pagar as despesas”, definiu Jorginho.

O Brasil vai participar da final do Campeonato Mundial de Triathlon em Londres nos próximos dias, o rio-negrinhense Jorginho se prepara para representar o Estado de Santa Catarina integrando a seleção brasileira. Jorginho competiu em Vila Velha, Espírito Santo, e garantiu a vaga na seleção. Agora ele se prepara para um desafio maior na disputa do mundial em Londres, nos próximos dias.

Jorginho, que não tem os movimentos do braço direito por ter sofrido um acidente motociclístico, falou da opção de vida que o esporte trouxe. “Eu acho que consegui segurar a força da musculatura do ombro, por meio de tanto treino, isso ajuda até a não ter tantas dores”, destacou. Porém diante da competição que o espera os treinos têm sido diários. “Eu treino muito e com planilhas novas a cada dia. Meu treinador de Joinville atualiza minhas planilhas para que eu apresente grandes resultados e consiga ser um atleta cada vez mais profissional”, completou Jorginho.

Serão 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e cinco quilômetros de corrida numa prova que exige muita resistência e principalmente velocidade. “Precisamos colaborar com todos os atletas, como não conseguimos por meio da prefeitura devido às condições, vamos ajudar de maneira particular para que Jorginho continue a dar esse exemplo de superação”, falou o prefeito Alcides Grohskopf em conversa com o paratleta.