Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho quer fortalecer feira da agricultura familiar

Secretaria de Agricultura reuniu feirantes nesta semana e se colocou à disposição em busca de melhorias
07/11/2018 10:39

Todo sábado pela manhã, barracas são montadas no Espaço Gastronômico no Centro Cívico. No local, produtores oferecem itens da agricultura familiar produzidos em Rio Negrinho, com a grande maioria deles totalmente orgânicos. A ação faz parte do projeto da Feira da Agricultura Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Rio Negrinho e que passou a ocorrer também em alguns bairros durante a semana.

Para melhorar ainda mais a feira, o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger reuniu nesta semana os participantes da feira para discutir melhorias que possam ser adotadas. “Queremos estreitar essa relação, manter um contato mais próximo, para que a feira possa ser melhorada cada vez mais”, ressaltou ele. Conforme o secretário, o projeto segue igual a quando foi criado, em 2011. “Precisa um envolvimento para melhorar a feira. Queremos traçar metas e discutir com os feirantes”, explicou Ronei.

Além da feira no sábado pela manhã no Centro, atualmente ela acontece também durante a semana em bairros da cidade. Nas quartas, há barracas na Vila Nova e no Quitandinha, e nas sextas-feiras na Associação de Moradores do bairro Jardim Hantschel. “São produtos fresquinhos, vindos diretamente das propriedades. São itens de qualidade e a um preço excelente. Quem compra, além de ter a certeza que está adquirindo um produto de qualidade, colabora também para o fortalecimento da nossa agricultura familiar em Rio Negrinho”, frisou o secretário.

Download das fotos em alta resolução
Carregando