Fundação de Esportes organiza caminhada ecológica no interior

10/07/2018 13:25

No próximo dia 26 de julho acontece a primeira Caminhada Ecológica organizada pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Esportes. Ela será realizadas entre a igreja do São Pedro e o Mosteiro, e é aberta a toda a comunidade.

Nesta semana, os dirigentes da Fundação de Esportes estiveram visitando localidades no interior do município, a procura de trajeto adequado para realizar no segundo semestre uma Caminha Ecológica no município. “Pensando na qualidade de vida, atividades como essa vêm ganhando espaço a cada dia, pois além de promover a saúde, envolve conscientização em preservar o meio ambiente e traz benefícios para o corpo e a mente”, ressalta Manoel Alves Neto, o Maneco, presidente da Fundação de Esportes.

Foram visitadas as localidades de Colônia Olsen e Butiá. “E dia 26 de julho estaremos realizando com o grupo de Atividades Físicas da Fundação uma caminhada na Colônia Olsen de aproximadamente quilômetros”, pontua Maneco.

Para participar, a inscrição deverá ser feita antecipadamente até 20 de julho, na FME ou através do telefone 3644-2332.

Programação:

26/07 12h30 = saída das academias ao ar livre

13h30 = Início da caminhada (Saída Igreja São Pedro)

15h30 = Café colonial

16h30 = Mosteiro (retorno)