Oficina cultural nos bairros já é realidade

11/06/2018 08:14

Uma das metas da Prefeitura de Rio Negrinho é ofertar oficinas culturais em cada bairro. Com este objetivo, a equipe da Fundação de Cultura trabalha para lançar editais públicos através de termos de colaboração firmando parcerias com diferentes artistas.
Atualmente uma média de 120 crianças da rede municipal de ensino recebem aulas semanais de coral na Volta Grande, projeto mantido pela escola de música Professor Valdeci Maia. Em alguns dias começará a oficina de música eletrônica na Associação de Moradores do bairro Jardim Hantschel através dos recursos adquiridos de um projeto encaminhado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente aprovado junto ao FIA, e outra oficina, ainda a confirmar, no bairro Vista Alegre em parceria com o diretor Alan Lima, da escola Lucinda Maros Pscheidt. “Outras associações que tiverem interesse em disponibilizar espaço para oficinas, podem entrar em contato com a equipe da Fundação de Cultura pessoalmente ou pelo fone 3644-1665”, destaca o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo.

Os pedidos serão analisados e verificada a viabilidade de execução. “Até o final desse ano queremos que cada bairro abrigue uma oficina, seja de música, dança, artesanto, teatro, circo, literatura ou pintura. Inclusive estamos trabalhamos também, na elaboração de workshops de educação patrimonial, cultura e meio ambiente”, completou Adilson.