Eu amo Rio Negrinho

Rede Feminina segue com apoio da Prefeitura de Rio Negrinho

A confirmação foi dada pelo prefeito Julio Ronconi às “mulheres de rosa” durante reunião no Gabinete
14/03/2018 09:31

Com 26 anos de atuação na cidade, a Rede Feminina de Combate ao Câncer seguirá tendo o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho. A confirmação foi dada pelo prefeito Julio Ronconi às “mulheres de rosa” durante reunião no Gabinete. Boatos teriam circulado pela cidade dando conta que o apoio seria cortado. “Jamais faríamos isso”, destacou Julio no encontro.

Atualmente, a Prefeitura cede quatro servidores públicos à Rede: uma médica ginecologista, uma fisioterapeuta, uma enfermeira e uma oficial administrativa. Recentemente, duas profissionais solicitaram voltar às suas áreas de concurso e deixaram de trabalhar na Rede, mas os profissionais serão repostos em breve. “Até o final de março estará resolvido”, garantiu.

O prefeito explicou que o objetivo, inclusive, é ampliar a forma de parceria com a Rede para atender às mulheres. Para isso, em breve deve ser colocado em prática um projeto de Saúde da Mulher. “São ações que estamos planejando através da Secretaria de Saúde e que muito em breve deve ser colocadas em prática. Precisamos muito do apoio da Rede Feminina, que realiza um trabalho incalculável de atenção à saúde da mulher”, destacou ele.

 

Repasse

No final do ano passado, a Prefeitura de Rio Negrinho fez o R$ 20 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O valor é utilizado pela entidade para sua manutenção, já que presta relevantes serviços à comunidade. O valor repassado à Rede é fruto da sobra de recursos da Câmara de Vereadores, que fez economia ao longo do ano de 2017. Recentemente a entidade comemorou 25 anos de atividades em Rio Negrinho, tendo realizado mais de 72.540 exames preventivos, 16.720 consultas médicas, 874 palestras com mais de 37.697 participantes, 2.774 sessões de fisioterapia, 4.772 visitas domiciliares.

Download das fotos em alta resolução
Carregando