Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho terá osterbaum com 7 mil casquinhas

Para montar a decoração no Centro Cívico, serão utilizadas 5 mil casquinhas do ano passado, além de serem pintadas outras 2 mil neste ano
05/03/2018 15:20

Neste ano, Rio Negrinho terá uma árvore de Páscoa, a chamada osterbaum, com 7 mil casquinhas. Para montar a decoração no Centro Cívico, serão utilizadas 5 mil casquinhas do ano passado, além de serem pintadas outras 2 mil neste ano. A ação conta com coordenação da Fundação de Cultura e apoio da Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira, o prefeito Julio Ronconi tratou do tema com as secretarias envolvidas e ficou definido que além da osterbaum que será montada nos próximos dias, haverá uma decoração especial no Centro Cívico, a exemplo do ano passado. Além disso, no dia 24 de março haverá ainda uma oficina de pintura de casquinhas, contação de histórias e presença do Coelhinho da Páscoa. “Estamos procurando fazer tudo através de parcerias, para não termos custos envolvidos, mas marcando essa data. No ano passado tivemos uma grande presença de turistas que vieram apreciar a nossa decoração, que mesmo singela, foi feita com muito carinho. E isso gerou uma grande movimentação em nosso comércio local”, afirma o prefeito. O evento do dia 24 será das 14h às 17h, e totalmente gratuito à população.

Outro tema abordado foi o Aniversário de Rio Negrinho, que contará com programação entre os dias 21 e 24 de abril, e que está em fase de elaboração, porém com novidades. “Novamente o objetivo é não deixar passar a data em branco, mas fazer algo dentro da nossa realidade econômica, e trabalhando sempre com parcerias”, destaca Julio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando