Cinema é Pra Todos, Sim! beneficia 1200 crianças da rede municipal

objetivo da ação, que ocorre dentro de uma carreta toda adaptada, é permitir que a magia do cinema, cultura, arte e alegria possa ser levado para crianças
09/02/2018 10:07

De sexta até domingo, está em Rio Negrinho o projeto “Cinema é pra todos, Sim!”, do Ministério da Cultura, em parceria com a Caixa Seguradora e apoio da Prefeitura de Rio Negrinho. O objetivo da ação, que ocorre dentro de uma carreta toda adaptada, é permitir que a magia do cinema, cultura, arte e alegria possa ser levado para 1.200 crianças da Rede Municipal de Ensino da cidade.

A primeira sessão contou com a presença do prefeito em exercício Roberto Albuquerque e do presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo. “É uma iniciativa fantástica, que vai permitir que muitas crianças que nunca foram ao cinema, tenham essa oportunidade”, ressaltou Roberto. Além da sessão de cinema, as crianças ainda ganham pipoca e refrigerante.

A carreta tem 80 assentos disponíveis para o público assistir os filmes exibidos. O pátio do Pavilhão dos Imigrantes foi o local escolhido para o estacionamento do veículo customizado para o Projeto.

Para os três dias de atração, várias sessões serão realizadas, com exibições nos períodos matutino, vespertino e noturno, onde os ingressos foram encaminhados à Secretaria de Educação, que os repassou às escolas para organizar as sessões de cinema com as crianças.