Prefeitura manterá atendimento durante férias coletivas

19/12/2017 11:11

A Prefeitura de Rio Negrinho estará em recesso entre os dias 20 de dezembro e 1 de janeiro de 2018, e em férias coletivas do dia 2 a 22 de janeiro. Porém, neste período, a Prefeitura manterá esquema de plantão, para que o atendimento à população não seja prejudicado.

Na área da Saúde, o Posto de Saúde estará aberto normalmente durante todo o período, e o setor administrativo contará com pessoal para prestar atendimento à população. As unidades de Saúde retornam o atendimento no dia 22 de janeiro. “O Posto Central contará com uma equipe médica completa para atendimento”, explica a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso. Casos de urgência e emergência terão atendimento na Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

Na Educação,  três pólos de atendimento à Educação Infantil serão montados, funcionando entre os dias 15 e 31 de janeiro. No total serão atendidas 164 crianças de Berçário ao Nível I. Foi realizado levantamento de alimentação e funcionários que irão prestar atendimento nesse período. Os pólos que atenderão serão o CMEI Clara Luz (Rua José Maria Cardoso Da Veiga 735, 735, Bela Vista | 3644-8078), CMEI Pequeno Principe (Rua Ewaldo Treml, S/N, Industrial Norte | 3644-3928) e CMEI São Pedro (Estrada Dona Francisca Velha, 5028, São Pedro | 3644-3924). “Fizemos um levantamento com os pais e procuramos oferecer o mais próximo de suas casas”, explica a secretária de Educação Darli Frota Tândalo.

O prédio central da Prefeitura estará fechado entre os dias 20 e 2 de janeiro e, a partir do dia 3, haverá atendimento nos principais setores. Já o Samae estará atendendo normalmente durante todo o período. Já a Secretaria de Infraestrutura funcionará em regime de plantão, juntamente com as secretarias de Agricultura e a Subprefeitura, para caso necessidade, seja feita a recuperação de estradas em regime emergencial.

Encerramento

A definição sobre o atendimento foi tratada durante reunião de colegiado, realizada na manhã desta terça-feira, dia 19, na Prefeitura. Na ocasião, o prefeito Julio Ronconi agradeceu ao empenho dos secretários ao longo do ano. “Tivemos um ano corrido e bastante produtivo. No próximo ano, faremos muito mais”, ressaltou ele. Já o vice-prefeito Roberto Albuquerque igualmente agradeceu ao empenho da equipe. “Estamos buscando o bem comum, com cada um lutando para melhorar a sua secretaria e juntos, fazer uma administração melhor”, disse ele. No dia 22 de janeiro, Julio entrará em férias por um período de 30 dias. Neste período, Roberto Albuquerque assumirá a Prefeitura.