Rio Negrinho fica em terceiro em Catarinense de Bolão

09/10/2017 09:32

Encerrou no domingo o Campeonato Catarinense de Bolão 23 – Seniores. O evento foi realizado nas canchas da Sociedade Musical e Rio Negrinho encerrou sua participação com o terceiro lugar. A classificação garantiu presença do selecionado rio-negrinhense no Campeonato Brasileiro da Modalidade, que ocorre em Ijuí, no Rio Grande do Sul, no início de 2018. A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Julio Ronconi, e do vice Roberto Albuquerque.

Ao todo, participaram equipes de 14 cidades, com o troféu de campeão indo para Guarany de São Bento do Sul. Em segundo lugar, ficou o Vitória, de Schroeder. Joinville e Lages ocuparam a quarta e quinta posição respectivamente.

As partidas iniciaram na quinta-feitura e, depois da fase de grupos, se classificaram oito equipes para a segunda fase, no sábado. Para domingo se classificaram as cinco melhores, para decidirem no chamado “passadão”, onde cada um dos dez jogadores de cada equipe arremessam 20 bolas, vencendo aquela que somar a maior pontuação.