Rio Negrinho / SC - 16/10/2017

Planejamento e Meio Ambiente - Infraestrutura

Prefeitura implanta tubulação na rua Teodoro Martins de Oliveira

Data de inclusão: 28/08/2017 09:58

A Prefeitura de Rio Negrinho concluiu recentemente a primeira etapa de implantação de tubulação na rua Teodoro Martins de Oliveira, no Centro de Rio Negrinho. A medida atende a uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público ainda em 2011 e que apenas agora foi sanada. Outras duas etapas de obras ainda serão realizadas nos próximos meses.

O trabalho consiste na tubulação de um riacho, atendendo a ação civil pública, e que envolveu profissionais da Secretaria de Infraestrutura e de Planejamento. “A Prefeitura a fim de cumprir com o Termo de Audiência referente a essa Ação Civil Pública, prontamente elaborou o processo de licenciamento ambiental e protocolou junto a Fundação de Meio Ambiente – Fatma”, explicou Marlete Schroeder, secretária de Planejamento. A Licença Ambiental de Instalação (nº884/2017) foi então emitida pela Fundação de Meio Ambiente possibilitado a execução do projeto.

Conforme o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, está é uma obra bastante complexa, e que exige também alto investimento por parte da Prefeitura, e por isso ela foi dividida em etapas que serão executadas conforme um plano de trabalho específico. No local, tubos de dois metros de diâmetro estão sendo usados, para garantir o máximo de vazão possível à água.

Prefeitura implanta tubulação na rua Teodoro Martins de Oliveira
Nosso endereço