Rio Negrinho / SC - 28/07/2017
Facebook

Notícias

Infraestrutura

Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos

Data de inclusão: 17/07/2017 17:17

A Prefeitura de Rio Negrinho atendeu a um pedido da comunidade e construiu faixas elevadas em frente à escola municipal Henrique Liebl e na avenida José Hantschel, ambas no bairro Jardim Hantschel. O diferencial foi o uso do concreto usinado, ao invés do asfalto, para a obra, o que representou um custo quase cinco vezes melhor para a construção do dispositivo de segurança.

Conforme o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, em concreto usinado o custo para se fazer uma faixa elevado é na casa de R$ 1.500, enquanto em asfalto o valor salta para mais de R$ 8 mil. “É um sistema muito mais econômico e que representa o mesmo benefício”, ressaltou o secretário. Segundo ele, a ideia é levar o sistema para outras partes do município em que dispositivos de segurança semelhante precisam ser instalados.

Nesta segunda-feira o prefeito Julio Ronconi, juntamente com Hélio, a secretária de Educação Darli Frota Tândalo, e o vereador Abel Hack estiveram no local acompanhando as obras. Para Julio, o resultado é semelhante ao asfalto, mas representa uma economia muito maior. “Estamos buscando formas de atender a comunidade da melhor forma possível, mas com custo menor, para que possa ser feito mais com menos. Não podemos jamais deixar a qualidade de lado, mas buscamos formas de fazer as obras de forma mais econômica”, destacou o prefeito.

Imagens relacionadas

Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos
Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos
Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho