Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos

Data de inclusão: 17/07/2017 17:17

A Prefeitura de Rio Negrinho atendeu a um pedido da comunidade e construiu faixas elevadas em frente à escola municipal Henrique Liebl e na avenida José Hantschel, ambas no bairro Jardim Hantschel. O diferencial foi o uso do concreto usinado, ao invés do asfalto, para a obra, o que representou um custo quase cinco vezes melhor para a construção do dispositivo de segurança.

Conforme o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, em concreto usinado o custo para se fazer uma faixa elevado é na casa de R$ 1.500, enquanto em asfalto o valor salta para mais de R$ 8 mil. “É um sistema muito mais econômico e que representa o mesmo benefício”, ressaltou o secretário. Segundo ele, a ideia é levar o sistema para outras partes do município em que dispositivos de segurança semelhante precisam ser instalados.

Nesta segunda-feira o prefeito Julio Ronconi, juntamente com Hélio, a secretária de Educação Darli Frota Tândalo, e o vereador Abel Hack estiveram no local acompanhando as obras. Para Julio, o resultado é semelhante ao asfalto, mas representa uma economia muito maior. “Estamos buscando formas de atender a comunidade da melhor forma possível, mas com custo menor, para que possa ser feito mais com menos. Não podemos jamais deixar a qualidade de lado, mas buscamos formas de fazer as obras de forma mais econômica”, destacou o prefeito.

Novas faixas elevadas custam cinco vezes menos
Nosso endereço