Rio Negrinho / SC - 23/09/2017

Turismo - Gabinete

Prefeito e vereadores percorrem interior

Data de inclusão: 14/07/2017 18:15

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Julio Ronconi juntamente com o presidente da Câmara Ronei Lovemberger, e o vereador Abel Hack percorreram o interior do município. O objetivo foi visitar algumas propriedades que possuem potencial turístico, além de verificar a condição de algumas estradas na região de Corredeiras e Rio Feio.

As visitas foram articuladas por Ronei, que ressaltou a importância de se desenvolver o turismo rural em Rio Negrinho. “Temos um potencial enorme, e que pode ser aproveitado”, destacou o presidente da Câmara. Um dos locais visitados foi a Laje dos Pires, que nos períodos de verão atraem centenas de pessoas. “Falta uma infraestrutura básica, já que é um local que atrai um grande número de pessoas”, destacou Ronei.

Outro local visitado foi a Fazenda Vidal, que vem sendo estruturado pela família e já recebe pequenos eventos, como cavalgadas. O local também está localizado na região do Corredeiras, e possui entre os atrativos cachoeiras e uma pequena capela, que reúne um grande público no dia 12 de outubro durante celebração realizada no local. “São lugares lindos que temos em Rio Negrinho, e que podem ser explorados turisticamente”, observou Abel Hack.

Para o prefeito Julio Ronconi, as potencialidades de Rio Negrinho deverão ser aproveitadas e para isso um mapeamento turístico já vem sendo realizado por parte do Departamento de Turismo. “Estamos investindo na área turística, que tem suas potencialidades em Rio Negrinho e é fator gerador de emprego e renda. Por isso, estamos olhando este setor com carinho”, disse Julio.

Prefeito e vereadores percorrem interior
Nosso endereço