Rio Negrinho / SC - 23/11/2017

AMUNESC

Julio promove mudanças administrativas na Amunesc

Data de inclusão: 12/07/2017 18:10

O prefeito Julio Ronconi, como presidente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), promoveu nesta quarta-feira, dia 12, uma assembleia com os municípios integrantes da associação para deliberar sobre mudanças administrativas na entidade. O objetivo é reduzir custos e otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Amunesc em prol do desenvolvimento das cidades.

Uma das alterações foi a saída de Eleonora Bahr Pessoa do cargo de secretária-executiva da Amunesc. A mudança foi colocada em votação entre os presentes na reunião, que por maioria apoiaram a decisão. “O principal objetivo é dar mais dinamismo ao trabalho da Amunesc, que tem entre seus objetivo auxiliar no desenvolvimento dos municípios”, explicou o prefeito. A ideia de Julio é aproveitar alguma pessoa da própria equipe da associação para acumular o cargo de secretário-executivo, mas a decisão novamente precisa ser referendada por assembleia envolvendo os municípios associados.

A Amunesc integra os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e tem como propósito atender os interesses comuns dos municípios da região com a finalidade de associar, integrar e representar os seus interesses.

A entidade surgiu em 1973 como sucessora da Fidesc (Fundação Intermunicipal de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina) que havia sido fundada em 17 de maio de 1968.  Reconhecida como de utilidade pública, a entidade implantou em seu estatuto um sistema de rodízio no exercício de sua presidência, proibindo a reeleição.

Julio promove mudanças administrativas na Amunesc
Nosso endereço