Rio Negrinho / SC - 23/11/2017

Obras no Industrial Norte serão retomadas

Data de inclusão: 10/07/2017 13:51

Nos próximos dias, as obras de pavimentação asfáltica das ruas Julieta Simões de Oliveira, Adolfo Trentini e Valentim Ruzanowski serão retomadas. A paralisação por parte da empresa ocorreu devido ao atraso no repasse do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul), que na semana passada depositou o valor de R$ 500 mil na conta da Prefeitura de Rio Negrinho. Na sexta-feira, durante reunião entre o prefeito Julio Ronconi com os representantes da empreiteira, ficou acertada a retomada e conclusão dos trabalhos nas próximas semanas.

Ao todo, são investidos R$ 1.061.134,98, dos quais R$ 1.000.000,00 são do financiamento do BRDE, além de contrapartida de R$ 61.134,98 da Prefeitura de Rio Negrinho. A obra estava prevista para ocorrer ainda no ano passado, mas após desistência da gestão anterior em dar sequência aos trabalhos, o processo teve que ser reiniciado no BRDE para o financiamento. “Estive ainda em dezembro do ano passado no BRDE e informamos que daríamos início às obras”, explicou o prefeito Julio Ronconi.

Por conta disso, no dia 11 de janeiro foi lançado o processo licitatório e a operação de crédito foi aprovada em abril. Porém, após o BRDE solicitou uma série de documentos complementares à Prefeitura, com a liberação dos recursos ocorrendo no dia 5 de julho, no valor de R$ 500 mil, referente aos trabalhos já realizados na via. Nesta semana, uma nova parcela de recursos deve ser liberada e os responsáveis pela empreiteira garantiram a finalização dos trabalhos para as próximas semanas.

Obras no Industrial Norte serão retomadas
Nosso endereço