Rio Negrinho / SC - 23/11/2017

Geral - Gabinete - Desenvolvimento Econômico

Programa Brasil Mais Produtivo deverá ser ampliado em Rio Negrinho

Data de inclusão: 19/05/2017 11:30

No segundo semestre deste ano, o programa Brasil Mais Produtivo deverá ser ampliado em Rio Negrinho. A informação foi dada pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Marcos Pereira ao prefeito Julio Ronconi durante audiência na quinta-feira em Brasília. O programa oferece consultoria especializada a indústrias de pequeno e médio porte. Todo o processo produtivo da empresa participante é avaliado com o objetivo de reduzir os desperdícios mais comuns, sobretudo no consumo energético.

Conforme Julio, ele e o secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato foram muito bem recebidos por Marcos. “Ele é um dos poucos ministros que recebem os prefeitos, e conseguimos essa agenda, quando apresentamos nossos pedidos”, destacou o prefeito. “Ele se comprometeu de no segundo semestre ampliar o projeto em Rio Negrinho. Hoje tem uma empresa na cidade que já se beneficia do programa e, em razão do nosso pleito, estará ampliando para várias empresas”, observou Julio.

Durante o encontro, o prefeito também solicitou apoio do ministro para que novos investimentos sejam feitos na cidade, possibilitando a atração de novas empresas. “Isso é de fundamental importância para nós, para que aja um salto em nosso desenvolvimento econômico”, frisou Julio. Na audiência, a incubadora tecnológica também foi pautada. “Verificamos o projeto da Incubadora Tecnológica de Rio Negrinho, que infelizmente anda de forma lenta no ministério. Tem solução e eles prometeram solucionar o mais breve possível para que as empresas possam entrar em operação”, frisou o prefeito. “Tivemos excelentes contatos, vamos ampliar essa relação”, encerrou ele.

Programa Brasil Mais Produtivo deverá ser ampliado em Rio Negrinho
Nosso endereço